terça-feira, 27 de setembro de 2016



Então pessoal como esse é o primeiro vídeo vou colocar os gastos que são padrões, que nesse caso é o do pedágio e do combustível , na verdade o combustível é um pouco relativo de carro pra carro , eu colocarei o que gastamos assim que eu tiver as informações corretas de acordo com o senhor motorista hahah .
Voltando ao pedágio, tivemos 9 pedagios:

  • 1°  3,50
  • 2°  3,50
  • 3°  3,20
  • 4°  2,50
  • 5°  13,80
  • 6°  13,80
  • 7°  13,80
  • 8°  12,20
  • 9°  11,00
Totalizando 77,30 somente de ida , nao esqueçam rs
continuarei no próximo video <3


sábado, 24 de setembro de 2016
A doença da alma .
A frescura para os outros.
A faca no peito para quem sente.
A ferida que não cicatriza.
Á ferir sem escolher idade, cor, peso, altura; data , dia ou momento.
Aos 13 fui pega por ela , que nem se quer avisou que chegaria, invadia minha alma , rasgando tudo por dentro como um pano velho.
( Ah para , com 13 anos , sofreu pelo que , porque não tinha barbie ? Eu com 13 brincava na rua)
Primeiramente, eu não sou você, cresci cedo , a vida quis assim , e nao eu nao brincava mais de boneca aos 13 desculpa o desapontamento) .
Segundo , essa doença (não vou citar nomes e logo explicarei) pode atingir qualquer idade como eu havia dito , principalmente no começo da adolescência, onde temos o nosso período de maior insegurança, onde ocorre coisas importantes pra nós nessa idade , que pode ser que futuramente você não se importará com isso; ou seja não julgue a coleguinha que se sente deprimida por algo que você acha ridículo .
Se olhe no espelho e me diga se você se parece com essa pessoa ? Não né ?! Pois é ,meu amor , deixa eu te contar uma novidade , CADA UM SOFRE POR ALGO, você sofre por algo também,é só tentar lembrar que vai saber , como diz minha mãe, " Cada um sabe onde o sapato aperta" , vamos parar de achar que o sapato do outro ta confortável se vocês não calçam o mesmo número!
Voltando ao assunto ....
Aos 13 quase fazendo 14 (ou ja havia feito e não me lembro ) fui pega , sim , infelizmente eu não tive ajuda , eu não tive apoio , eu não tive alguém, pra mentir pra mim e dizer que aquilo iria passar; dores enormes no peito ,como se fosse abrir ao meio, uma ferida na alma que queimava de dentro pra fora, e junto com isso vinha o desespero, a falta de ar , mesmo que eu notasse meu coração batendo , parecia estar parado , algo estava errado e ninguém notava , eu sabia que ele não estava bombeando afinal por que eu sentia ele parar ? Mas as pessoas colocavam a mão e sentiam ele batendo como nunca , muitas vezes ate fora do normal, então o que estava acontecendo ? Alguém estava louco nessa historia?! Por que aquela falta de ar não passava ? Será que eu estava morrendo , talvez eu quisesse morrer algumas vezes, afinal ninguém consegue viver com a sensação de estar submerso na agua , e subir pra respirar a cada 20 minutos por exemplo,  foi ai que eu percebi que , eu não sabia respirar !!!! WTF ??! Sim todos nos que sofremos juntos , não sabemos respirar  ( se você não sente o que eu estou falando , provavelmente esta rindo ) a angustia é tão grande , tão dolorida que a todo momento estamos prendendo a respiração , como quem não respira pra assistir aquela cena do filme de ação , vivemos em ação constante no peito e no pensamento, mas com esse turbilhão de pensamentos acontecendo , o corpo não responde , nos jogamos na cama querendo não ter que levantar mais , ja que nosso corpo, não da conta da nossa mente . Não é exagero quando uma pessoa que você conhece ,passou o dia todo deitado e chega uma hora do dia em que ela fala " eu to tão cansada" e você ri , claro né ? Quem se cansa deitado ? Nós ! Nosso corpo esta sendo sugado , por nos mesmos e não temos controle disso.
 bom vou parar de falar um pouco sobre essa parte ( porque eu ja estava novamente sem respirar) .
Vamos explicar algumas coisas:


•A cada 35 segundos, S-E-G-U-N-D-O-S,  alguém no mundo tenta tirar a própria vida !


•De acordo com Shekhar saxena "As mulheres são mais propensas do que os homens ". Diretor do departamento de saúde mental e abuso de substancias psicoativas da OMS.


•Morte por depressão cresce 705% em sp.


•De acordo com a OMS, Brasil é campeão mundial em depressão.
Eramos cerca de 17 milhões no brasil em 2011, Passamos para 57,4m. em 2014!!!!


•Ate 2020 a depressão será a doença mais incapacitante do mundo diz OMS.


•Eramos cerca de 121 milhões em 2011 em todo o mundo, passamos para 350m. em 2014 !


•Sao cerca de 15 ou mais doenças relacionadas com a depressão.
Entre elas temos; TOC, Síndrome do pânico, transtorno bipolar, histeria, agorafobia, etc.

Por que eu não havia dito depressão la em cima ? porque a depressão geralmente não vem sozinha ,podendo haver outros tipos de síndromes e fobias, eu tenho cerca de 15 fobias fora a depressão e a ansiedade!
Agora você ja se imaginou como é viver com duas doenças opostas que quase sempre se atraem ? Como é o caso das crises de ansiedade
Vamos as contradições dessas duas
"" 1 – Uma vez meu terapeuta disse uma coisa bem importante para mim. A dica foi mais ou menos assim: “na ansiedade, você tem medo da morte. Na depressão, em muitos casos, você quer morrer”. Essas palavras deram um fim na minha dúvida, pois o meu medo maior era de ter um infarto.
2 – Enquanto o ansioso vive como se estivesse em um prédio tomado pelo fogo – o corpo gera adrenalina e você acha que está em perigo –, o depressivo está com os níveis de energia baixos, falta de vitalidade. Ou seja, falta vontade para fazer algum programa ou conversar, por exemplo.
3 – Com a ansiedade – eu sinto muito isso – temos uma preocupação excessiva com o futuro. Como já falei neste no site, acabamos ficando com medo de algo que pode ocorrer (ou não) daqui a três anos. Ou seja, estamos sempre buscando o futuro. Por outro lado, uma pesquisa norte-americana revelou que as pessoas com depressão associam algo do passado.
4 – Impacto físico é muito comum em alguém com depressão. Rosto abatido, corpo dolorido. Na ansiedade, tirando os momentos após as crises, esse sintoma é mais difícil de observar.
5 – Mudanças de hábitos são comuns em depressivos: perda de peso e vontade de dormir o tempo inteiro. Já na ansiedade não costuma ocorrer isso.""


Trecho de Eduardo correia idealizador do projeto , Pânico terapia. Do site panicoterapia.com


Compartilhei esse trecho pois sei como é viver com as duas ao mesmo tempo.
Em um dia querer morrer, no outro ter pânico de pensar em morte.
Em um dia querer fazer a São silvestre com tanta adrenalina no sangue, no outro não levantar da cama pra comer.
 essas diferenças são cruéis pra quem sente , precisamos aprender a não julgar os sentimentos, as dores , e a vida das pessoas ao nosso redor, ninguém é dono da verdade , ninguém tem o direito de zombar , de duvidar do sofrimento alheio . Vamos respeitar o próximo para podermos conviver em paz e quem sabe , com consciência você consegue ajudar uma ou mais pessoas , que sofre diariamente com isso!
 apoiando a campanha de setembro amarelo 💛 
Por um ano amarelo , por menos mortes , por mais vida e sentimentos bons 💕
Fontes : Tribuna hoje. Estadão.r7 noticias. Pânico terapia. G1 globo

Quem sou eu

Minha foto
Uma menina mulher. Amo tatuagens, piercings, apaixonada por fotos, livros, filmes, series e tudo o que há no mundo dos desocupados,um pouco nerd tambem rs, Não deixo meu cabelo vermelho de lado , mas estou sempre mudando de cor mais rapido do que possa acompanhar. As vezes mimada, as vezes sarcástica, outras vezes bruxa , e algumas um anjo :) Tenho o intuito de ajudar até onde sua educação for.. bjinhos :P

Postagens populares

Translate

Tecnologia do Blogger.